Neste sábado (08) o patrulhamento da Polícia Militar flagrou um servidor público, que substituía a placa de um carro oficial do Governo do Distrito Federal em uma parada de ônibus, na BR-060, próximo ao Engenho das Lajes, próximo à divisa com Goiás. Ele não teve tempo de trocar a placa da frente. Ele tentou esconder os adesivos com a logomarca do GDF nas laterais utilizando um adesivo com a mesma cor do veículo.
Ao ser interpelado, o homem de 52 anos, que é servidor da Secretaria de Planejamento e Orçamento (Seplan), disse aos militares que iria utilizar o veículo oficial para fazer uma viagem até a cidade de Goiânia, mas como não tinha autorização, resolveu trocar as placas do veículo por uma placa comum que pertencia a um ônibus para fazer a viagem sem gastos pessoais.
Ele foi preso e encaminhado à 20ª Delegacia de Polícia no Gama, onde foi autuado por “adulteração de sinal identificador de veículo automotor”. Segundo informações da PM, antes da troca de placas, ele havia abastecido o carro em um posto conveniado ao GDF para fornecimento de combustível.
O servidor é lotado na Seplan, mas foi requisitado pela Fundação de Apoio à Pesquisa do DF. A secretaria informou que ele pode ser exonerado. Ele deve responder à Justiça pelo crime de adulteração de veículo e deve pegar de 3 a 6 anos de prisão e pode ter pena aumentada em um terço, por ser servidor público. Ele não quis falar com a imprensa.