Cerca de 60 veículos são destruídos em incêndio no pátio de delegacia

Publicado em: 08/09/2012

Cerca de 60 veículos foram destruídos por um incêndio no pátio do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) de Formosa, no Entorno do Distrito Federal. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo começou em uma área verde ao lado do Ciops, mas apesar de chegar ao estacionamento e atingir os carros, não alcançou o prédio da delegacia.

Motos e carros apreendidos em operações da polícia que estavam no local ficaram totalmente queimados. Os soldados do Corpo de Bombeiros lembraram que o material dos veículos é inflamável e por isso o fogo se alastrou tão rápido. Os bombeiros contam que no combate ao incêndio, foram gastos 30 mil litros de água e que só um laudo vai apontar as reais causas da queimada.

O Distrito Federal registrou mais de mil focos de incêndio apenas nos primeiros quatro dias do mês de setembro. Segundo o Corpo de Bombeiros, a falta de chuva, baixa umidade e ventos fortes são fatores que contribuem para que as chamas se espalhem descontroladamente no meio da mata. Os meses de agosto e setembro são considerados críticos.

Um balanço feito pela corporação mostra que em agosto de 2011 foram registradas 1.008 ocorrências, contra 1.554 registros neste ano. Em compensação, a área devastada no ano passado foi de 5.314 hectares, contra 2.116 em 2012.

Leia também:

Bombeiros salvam filhotes de cachorro de incêndio no DF

Final feliz para filhotes de cachorro salvos de incêndio no DF

Artigos relacionados