Os deputados integrantes da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Liliane Roriz (PSD), Evandro Garla (PRB), Washington Mesquita (PSD) e Luzia de Paula (PEN) participaram de mais uma Comissão na Fercal, região de Sobradinho, nesta quarta (12) e aprovaram projetos que tramitam na CAS, de interesse da sociedade. Os moradores da Fercal aproveitaram a oportunidade e solicitaram vários serviços e apresentaram as demandas da comunidade.
Um dos projetos aprovados na Comissão foi o PL 789/2012, de autoria do deputado Benedito Domingos que dispõe sobre a reserva de até 30% das vagas de estágios nos Poderes do DF, para estudantes da rede pública de ensino. “Acredito na mudança dos nossos jovens, precisamos dar oportunidades e fazer tudo para tirá-los do trafico e da marginalidade. Esse PL dará uma oportunidade ao jovem de continuar seus estudos e aprimorar sua capacidade profissional e colocar em prática o seu conhecimento por meio desse estágio”, ponderou Garla.
No debate em relação ao Projeto de Lei, o PL 885/2012 da deputada Eliana Pedrosa, que dispõe sobre a obrigatoriedade de profissional de educação física com diploma de curso superior na orientação prática nos casos que especifica e dá outras providências, ganhou destaque nos comentários dos deputados que compõe a CAS. O projeto prevê a presença desses profissionais nos Pontos de Encontro Comunitário (PEC), para orientar na utilização dos equipamentos.