Os Centros Olímpicos de Brasília abriram hoje (5) 10 mil vagas para a prática de esportes. As matrículas podem ser feitas nas próprias unidades.
Entre os esportes oferecidos estão, por exemplo, vôlei, basquete, futebol e ginástica.
Nesta primeira etapa é necessário preencher uma ficha de inscrição, com todos os dados pessoais, e levar ao Centro Olímpico mais próximo da sua casa.
No local, os funcionários vão informar sobre quais outras documentações devem ser providenciadas.
Para os adultos com idade superior a 40 anos, também é necessário levar um laudo médico emitido por um cardiologista, atestando boa saúde para prática de esportes.
Atualmente, nove Centros Olímpicos estão em funcionamento no Distrito Federal: em Brazlândia, Ceilândia, Estrutural, Gama, Recanto das Emas, Riacho Fundo I, Samambaia, Santa Maria e São Sebastião.
Opinião – Vale lembrar que estas iniciativas poderiam ser adotadas em outros períodos, por dois motivos, que não fossem “pré-copa”. Claro que as autoridades querem aparecer bonito na foto neste período e vale tudo para isso.
Em primeiro lugar, o Brasil sempre ocupou lugar nos pódios e nossos atletas sempre trouxeram medalhas de campeonatos e olimpíadas. Mas, eles mereciam mais apoio do Estado.
Em segundo lugar, a população que vota e elege os políticos também acharia legal que isso acontecesse o ano inteiro. Enfim, não só nos esportes, como em outras áreas (saúde, educação, segurança pública,etc), a população não pode esperar datas importantes para serem atendidas.