Nesta quarta (11), na última hora, a presidente Dilma Rousseff cancelou sua participação na abertura da 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente em Brasília. A ministra da Secretaria de Direitos Humanos Maria do Rosário participou da cerimônia de início do evento, que tem como tema Mobilizando, implementando e monitorando a política e o plano decenal de direitos das crianças e adolescentes e acontece até o sábado (14) no Centro de Convenções Ulysses Guimarães (+aqui).
Organizado pela SDH/PR e pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), a Conferência espera a participação de cerca de três mil pessoas, entre delegados eleitos pelos estados, adolescentes, conselheiros tutelares, conselheiros de direito, autoridades das três esferas de governo e representantes da sociedade civil. Este ano, adolescentes de todo o Brasil irão participar da etapa nacional da Conferência.
O objetivo da conferência é dar continuidade à mobilização entre os atores que constituem o sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes, além de debater a implementação das políticas previstas no Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que será finalizado durante a conferência.
Com informações da Secretaria Nacional de Direitos Humanos.