Em assembleia realizada nesta segunda (30), o Sindicato dos Vigilantes do Distrito Federal (Sindesv-DF) deliberou pelo fim da greve iniciada na última quinta (26) e concordaram em retornar a seus postos de trabalho ainda ontem (30). Segundo o Sindesv-DF, 70% dos cerca de 20 mil vigilantes de bancos, prédios públicos e privados do DF tinham aderido à paralisação.
A categoria aceitou a proposta de aumento de salário de 20%, tíquete-refeição de R$ 17, adicional por risco de vida de 13,33% neste ano e mais 16,66% nos próximos dois anos e fizeram um acordo com o Sindicato das Empresas de Segurança Privada, para que em 60 dias apresente uma proposta de plano de saúde.
O consenso da proposta foi alcançado após três horas de reunião com os dois sindicatos no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) na tarde desta segunda (30). “Não é o que a gente queria, mas foi um acordo bom. A gente avalia de forma positiva porque na audiência os ânimos se exaltaram e foi o que deu para negociar”, afirmou Jervalino Rodrigues, presidente do Sindesv-DF.
Foto, Sindicato dos Bancários.