O Departamento de Polícia Legislativa (Depol) investiga o furto de cerca de R$ 12 mil, que foram levados na semana passada da lanchonete da Câmara dos Deputados em Brasília. Também levaram uma máquina de cartão de crédito que estava no caixa. Um fato curioso é que além do dinheiro e do aparelho, os “ratos” levaram chocolates…
Segundo informações da Depol, a suspeita é que os ladrões conheciam bem a rotina do local, já que não houve arrombamento e as câmeras do circuito interno de segurança foram desligadas. As investigações preliminares dão conta de que os invasores teriam entrado de noite, ou de madrugada e que uma das janelas laterais da lanchonete do Anexo 3 aberta.
A Depol conta com poucas imagens que registram o lado externo da lanchonete e mostram pelo menos duas pessoas, que teriam levado sacos de moedas que estavam em armários do escritório do estabelecimento, porém essas imagens não são tão nítidas, a ponto de permitir a identificação das pessoas. Os ladrões subiram as escadas de acesso à Esplanada dos Ministérios e fugiram numa moto. A Polícia Legislativa encaminhou as imagens para perícia da Polícia Civil do Distrito Federal e colheu algumas digitais nos pontos onde aconteceu o furto.
A lanchonete é uma das principais da Câmara e é utilizada por quase todos frequentadores da Casa, como servidores, assessores, parlamentares, jornalistas, visitantes e seguranças. Um fato curioso é que, além do dinheiro e da máquina de cartão de crédito, os “ratos” levaram chocolates…