Homens gays não engordam, defende escritor

Publicado em: 09/01/2012

O escritor estadunidense Simon Doonan lançou um livro que está dando o que falar nos Estados Unidos da América (EUA). O livro recém lançado “Gay men dont’t get fat”, ou “Os homens gays não engordam” divide a gastronomia nas categorias gay e heterossexual e segundo ele, a dieta ideal é “bissexual”, misturando os alimentos classificados em hetero ou gay. Lésbica? Seria a comida natural e saudável.  Sobremesas? A maioria sensíveis, claro!

O autor se inspirou na obra “Mulheres francesas não engordam”, de Mireille Giuliano lançado em 2004 e defende a ideia de que as francesas não precisam fazer regime, porque comem por prazer. Para ele, salada caesar é hétero e comida heterossexual é cheia de proteína e gordura.

Em entrevista ao New York Times, Simon diz que a comida britânica também seria “muito hétero” e acinzentada quando ele era criança, mas que ganhou uma cor e hoje é mais leve, colorida, decorativa e até mesmo frívola. “Não posso acreditar que um hétero que gosta de carne possa entrar em uma loja de macarons. Se quiser arruinar a carreira de um político, basta fotografá-lo comprando macarons” afirma o escritor.

Se Doonan tem razão ou não, não se pode dizer por enquanto, mas quem quiser deixar opinião sobre o livro-dieta-comédia, fique à vontade.

Com informações do New York Times. Veja aqui a entrevista completa. Texto em inglês. 

Artigos relacionados