Agora na base governista o distrital Raad Massouh (PPL) ganha Secretaria no GDF

Publicado em: 17/12/2011

O distrital Raad Massouh (PPL) mudou de partido na semana passada, do DEM para o PPL, e convidado pelo governador Agnelo Queiroz, se prepara para assumir a Secretaria da Micro e Pequena Empresa do GDF. Na sessão da última quinta-feira na Câmara Legislativa o distrital já dava sinal de ter assumido com “unhas e garras” a base governista, quando ensaiou no Plenário uma defesa veemente de Agnelo Queiroz.

O episódio causou espanto nos bastidores da Casa, depois que o deputado Chico Vigilante (PT) leu no Plenário, uma matéria publicada no jornal Século Diário do Espirito Santo, sobre a atuação do deputado federal Fernando Franchini (PSDB-PR), em operação de “grampolândia” na capital capixaba.

A deputada Celina Leão (PSD), saiu no amparo do deputado federal do Paraná, dizendo que até o momento o governador Agnelo Queiroz só fez desmerecer seus acusadores, sem contudo apresentar nenhuma prova concreta em sua defesa.

O deputado Raad Massouh então pediu a palavra e de forma acalorada defendeu o governador Agnelo, dizendo que não fazia sentido a intromissão de um parlamentar de outro Estado interferindo nas questões políticas do Distrito Federal. “É um absurdo que um deputado do Paraná interferira nas questões politicas do Distrito Federal. Afinal para que estamos aqui?”, questionou.

O debate continuou com a interferência para deputada Eliana Pedrosa (PSD) também da oposição, que lembrou o direito de qualquer parlamentar, de qualquer Unidade da Federação questionar a lisura de um governo, que está “todo tempo sendo alvo de denúncias”. Ainda de forma acalorada Raad novamente defendeu o Governador, causando comentários nos bastidores de que a continuar assim, ele tomaria o papel do deputado Chico Vigilante, na defesa do Governo.

A volta do DEM

O deputado distrital Raad  vai substituir o petista Dirsomar Chaves, que deve ir para o comando da Administração Regional de Vicente Pires. O destino da atual administradora, Maria Celeste Rego Liporoni, ainda é indefinido. Na Câmara Legislativa, a cadeira de Raad será ocupada pelo suplente Paulo Roriz (DEM).

No comando da pasta de Micro e Pequena Empresa, Raad anunciou que planeja implementar projetos nos moldes do programa federal Minha Casa, Minha Vida, para o fomento dos pequenos empreendedores no DF. “Serão mais empregos e mais recolhimento de impostos”.

Com dados do Jornal de Brasília