Compartilhar
Tweetar

Eliana Pedrosa visita Engenho das Lages para ver estragos provocados pela chuva

Publicado em: 29/11/2011

A chuva que caiu na segunda (28) causou muitos problemas em Engenho das Lages, que fica perto da divisa do Distrito Federal com o estado de Goiás. Cinco casas foram alagadas. O problema pode ter sido causado pela construção de um viaduto na BR-060, que bloqueou as manilhas de escoamento da água, alagando as margens da rodovia. Quatro famílias perderam tudo e tiveram que abandonar suas casas.

A deputada Eliana Pedrosa (PSD) visitou a região e escutou de alguns moradores que o problema é antigo, mas teria piorado com a construção do viaduto. A distrital afirmou que a obra foi entregue sem que estivesse totalmente pronta e que o alagamento poderia ter sido previsto. “Fecharam a saída da água e não poderia ser diferente”, lamentou Pedrosa.

Leonardo Ferreira Lima, diretor da Associação dos Moradores do Engenho das Lages, aproveitou a presença da deputada para mostrar outros estragos ocasionados pela chuva e apontou a falta de redes de captação de águas pluviais.

Eliana Pedrosa disponibilizou apoio jurídico para que a Associação dos Moradores mova uma ação civil pública para tentar melhorar a situação. Além disso, se comprometeu a reservar R$ 200 mil do orçamento do GDF do próximo ano para execução de obras de infraestrutura na região.

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03