Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

Juventude Socialista do PDT diz que fica

Postado por Simone de Moraes

10/09/2011 17:17


Crédito:

A Executiva do PDT também não contava com essa. A ala jovem do partido decidiu se rebelar contra a decisão da Executiva de desembarcar do governo Agnelo.  Em nota a imprensa a Juventude Socialista do Partido Democrático Trabalhista do Distrito Federal, pede a reconsideração  da decisão e reafirma o compromisso com o Novo Caminho.

E agora Senador Cristovam Buarque?

Leia nota:

A Juventude Socialista do Partido Democrático Trabalhista do Distrito Federal, órgão militante deste partido junto aos mais diversos movimentos sociais, reafirma seus compromissos com as lutas da esquerda e do campo progressista da sociedade.

Nosso partido sempre se pautou pelo compromisso com suas bandeiras, com os movimentos sociais e pelo compromisso com o avanço em governos que contestaram as oligarquias que sempre combatemos. O caso em que vivemos em Brasília, agora, não é diferente, e por isso é nosso dever manifestar nosso desacordo com a decisão da Executiva Provisória de retirar o apoio ao governo de Agnelo Queiroz, governo que ajudamos a eleger, em que confiamos nosso voto e apoio em coligação eleitoral.

Essa coligação foi eleita em sintonia com o esforço nacional de consolidar as políticas sociais que sempre defendemos, representada também pela eleição da primeira mulher, Dilma Rousseff, para o cargo mais importante do país. Os votos que todos trabalhamos para conseguir em Brasília – recordistas no Brasil! – foram conseguidos com o suor de militantes de todos os partidos que compõem este governo. Portanto, é nosso dever ético perante nossos eleitores e companheiros de luta – que carregaram bandeiras durante anos – garantir que a esquerda, agora de volta ao poder, seja reafirmada e defendida.

Nosso compromisso de construir um novo caminho não pode ser desfeito por divergências pontuais existentes entre parte de nossa Executiva Provisória e o governador Agnelo Queiroz. Isso seria um desrespeito diante daqueles que conosco carregaram nossas bandeiras com dedicação e entusiasmo, confiando no PDT para tensionar que este governo esteja no rumo das esquerdas, com quem sempre caminhamos.

Nossa responsabilidade histórica é maior e é com todos os mais de um milhão de cidadãos que confiaram em nós. Ser oposição no momento que vivemos é estar lado a lado com quem afundou a dignidade desta cidade e tudo que ela representa. Sabemos o lado em que aqueles que defendem Brasília, a ética e o trabalhador estão, e é nosso dever construir – com todo o potencial e a experiência de nossos militantes – o novo caminho que o Distrito Federal há tanto necessita.

Assim, diante do exposto, pedimos a reconsideração da decisão desta Executiva Provisória que afasta o PDT/DF dos rumos que outrora foram traçados para esta cidade. É imprescindível continuarmos com nossa importante contribuição trabalhista e socialista na árdua construção de um novo caminho para o povo do Distrito Federal. Nossa firme posição é pela continuidade do PDT na construção deste governo, assim como a ampliação de todos os espaços que tenham a cara do trabalhismo, do socialismo e do brizolismo históricos.

DIRETÓRIO DISTRITAL E DIREÇÃO DA JSPDT/DF

Brasília – DF, 09 de setembro de 2011.

(Visited 1 times, 1 visits today)