Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

Poéticas Urbanas

Postado por Simone de Moraes

10/09/2011 1:58


Crédito:

Poéticas Urbanas é o terceiro projeto da Andaime Cia de Teatro, companhia que atua há 5 anos na cidade de Brasília. Este novo trabalho foi contemplado como projeto especial apoiado pelo Fundo de Arte e Cultura do GDF e prevê: oficinas gratuitas de poesia falada nas Regiões Administrativas do Distrito Federal, publicação do livro Entreaberta composto por textos do blog de Patrícia Del Rey, e estudos de performances feitos pela Cia para transformar em imagens o universo existente nos textos da atriz que em sua maioria falam da cidade Brasília e da figura feminina.

Poéticas Urbanas são poesias vertidas em pequenas cenas de transição em uma linguagem mista de teatro e performance. Não contaremos uma estória, contaremos passos pelas ruas da cidade.


Este projeto é o terceiro projeto da  Andaime Cia de Teatro, companhia que atua há 5 anos na cidade de Brasilia. A Andaime tem em seu repertório a peça (des)esperar, inspirada em Esperando Godot de Samuel Becket e Serpentes que Fumam, um conjunto de intervenções urbanas.

Poéticas Urbanas são poesias transformadas em cenas que ocupam as ruas, estraçalhadas no concreto. Mulheres passageiras de um inferno particular. Tudo é romance, Brasília é poesia concreta.

Ficha Técnica

Concepção: Andaime Companhia de Teatro

Direção: Tatiana Bittar e Márcio Menezes

Intérpretes: Ana Luiza Bellacosta, Kamala Ramers, Larissa Mauro, Márcio Menezes, Patrícia Del Rey, Tatiana Bittar

Músicos: Lucas Ferrari, Marília Carvalho

Vídeo Projeção: Hieronimus do Vale

Luz: Zizi Antunes

Cenário e Figurino: Roustang Carrilho

Arte Gráfica: Maíra Zannon

Assessoria de Impresa: Bruno Mendonça

Fotos: Diego Bresani

Produção: Andaime Cia de Teatro e Tainá Lacerda

Serviço

*SEMPRE SESSÃO DUPLA e Entrada Franca

Classificação: 14 anos

Águas Claras

Data: 20/09

Local: Avenida Araucárias, lote 1525, na Praça do Edifício Metrópole

Horário: 19h e 21h

Taguatinga

Data: 28/09

Local:SESI (QNF 24 Área Especial) – Taguatinga Norte

Horário: 18h e 20h

Sobradinho

Data: 27/09

Local: Entre a quadra 6 e 8 em frente a Agência da Receita Federal de Sobradinho

Horário: 18h30 e 19h30

Plano Piloto

Data: 29/09

Local: Estacionamento atrás do novo Clube do Choro. Lado sul.

Horário: 19h e 21h

Lançamento do livro: Entreaberta

Patrícia Del Rey – escritora de um blog literário desde fevereiro de 2007.  O site apresenta um conteúdo literário que abrange contos, poesias e crônicas. Tendo mais de trinta mil visitas, entreaberta é acessado principalmente por brasileiros. Já participou de diversos saraus recitando poemas próprios, entre eles, a Barca Poética no Lago Paranoá e na Semana Brasil- Portugal. Em2010, aautora recebeu apoio do FAC para a publicação do seu primeiro livro Entreaberta e criação do espetáculo Poéticas Urbanas.

A autora recebeu elogios e incentivo de pessoas como Nicolas Behr, Roberto Klotz, Wilson Pereira e Sérgio Maggio. Na noite do lançamento haverá bate papo com a autora e com integrantes da Andaime Cia de Teatro.

(Visited 1 times, 1 visits today)