Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

Chico Vigilante propõe debate para acabar com a clandestinidade na segurança privada

Postado por Simone de Moraes

1/09/2011 17:23



Com o intuito de debater a proliferação indiscriminada da segurança privada não legalizada ou ainda clandestina no Distrito Federal – uma realidade nacional-, o deputado Chico Vigilante, líder do Bloco PT/PRB, realiza Comissão Geral, nesta quinta-feira (1º/9), às 15 h, no Plenário da Câmara Legislativa do DF.

Recentes levantamentos realizados por entidades que atuam na área dão conta de que para cada segurança legalizado existem outros seis exercendo a profissão sem qualquer qualificação ou preparo, sendo o combustível que alimenta essa ilegalidade a busca pelo lucro fácil.

Com o objetivo de reduzir seus custos, muitas empresas evitam a legalização para fugir dos gastos que cabem a elas. Além disso, não investem na formação dos seus empregados, mesmo assim fornecem a mão de obra, quase sempre armada, para exercer uma função para a qual não foi adequadamente formada. O resultado disso são os inúmeros casos de agressão e até de morte provocadas por essa irresponsabilidade, como tem sido demonstrado em veículos de comunicação de todo o País, inclusive aqui no DF.

Originário da categoria de segurança em vigilância, o deputado Chico Vigilante propõe a discussão do assunto em busca de sugestões e idéias para uma solução conjunta com diversos setores organizados da sociedade e entidades representativas. Tais como, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Vigilância, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes dos do Distrito Federal e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do DF.

(Visited 1 times, 1 visits today)