Câmara em Pauta Wasny propõe criação de fórum para discutir ensino profissionalizante
Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Tweetar

Wasny propõe criação de fórum para discutir ensino profissionalizante

 

Criar um fórum permanente para discutir o ensino técnico e profissionalizante do DF e do Entorno. Essa é a proposta do líder do governo, deputado Wasny de Roure (PT), que já começou a ser debatida com representantes do GDF, do governo federal e da Câmara Legislativa.

O primeiro encontro para tratar do tema ocorreu nesse final de semana, na Secretaria de Educação, quando foi instituída uma comissão para definir os próximos passos da criação do fórum.

O objetivo é promover a capacitação de jovens e inseri-los no mercado de trabalho em seus diversos segmentos, integrando ações com vários setores como educação, agricultura, ciência, tecnologia, turismo e trabalho. O debate propõe identificar o que precisa ser melhorado no universo da educação profissional e tecnológica e nos setores que ele atinge no DF e Entorno.

Deverão compor o fórum líderes de movimentos sociais; dirigentes sindicais e de escolas públicas e privadas que ofertam ensino técnico e profissional; representantes do Executivo e do Legislativo do governo de Goiás e das cidades do Entorno.

A ideia da criação do fórum surgia a partir da realização, em maio, de audiência pública para discutir uma política de ensino técnico para o DF, de iniciativa de Wasny. O debate, realizado na Câmara Legislativa, reuniu no auditório da Casa distritais, representantes do Executivo local e do sistema S, professores e estudantes.

Além do deputado Wasny, participaram do encontro da última semana a secretária de Educação, Regina Vinhaes; os secretários do Trabalho e do Turismo, Glauco Rojas e Luiz Octávio; a subsecretária de Educação Básica, Edileuza Fernandes; o assessor especial da SEDF, Clerton Evaristo; o diretor de Ensino Profissionalizante, Antônio Siqueira; a subsecretária da Secom DF, Ana Paixão; e a subsecretária de Políticas Públicas da Secretaria do Turismo, Ariádne Bittencourt.

(Visited 1 times, 1 visits today)
Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03