Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

Cristiano Araújo busca solução para aprovados em concursos

Postado por Simone de Moraes

31/08/2011 11:28



 

O tormento de passar em um concurso e não ser chamado já faz parte do cotidiano de milhares de aprovados no DF. Pessoas que investiram tempo e dinheiro em carreiras públicas, estão em condições de desenvolver as funções, mas são impedidos pela burocracia do Estado. Desde 2009 que o deputado Cristiano Araújo (PTB), sensibilizado com esses problemas, tem realizado inúmeras reuniões com integrantes de cadastros reserva e representantes de diversos órgãos do GDF na busca de soluções para essas pessoas.

Com esse esforço, centenas de concursados foram contratados em órgãos como as secretarias de Saúde e Educação, Detran, Adasa, Secretaria de Agricultura, Emater e outros. “Abracei essa causa e estou trabalhando na Câmara Legislativa para que hajam recursos suficientes para a contratação de todos os concursados aprovados em concursos do GDF”, afirma.
Em recente reunião com o secretário de Administração Pública, Denilson Bento, juntamente com representantes de recém-aprovados, Cristiano recebeu do governo a garantia de que os cadastros reserva serão esgotados e que os concursos sob risco de vencimento serão prorrogados.  “Temos feito pedidos às áreas técnicas do GDF para que se empenhem em resolver as situações pendentes, porque concursos estão sob risco de vencimento”, afirmou.

Nessas conversas, foi reafirmado ao deputado o compromisso do governo com a melhoria do sistema público de saúde, o que necessariamente passa pela ampliação do quadro de servidores. Cristiano também argumentou da necessidade de imediata contratação de aprovados no Detran, DFtrans e DER.
Diego Mourão, nomeado para o cargo de Técnico de Trânsito Rodoviário (TTR) do DF, disse que o empenho do deputado foi fundamental para sua admissão. “O deputado Cristiano Araújo sempre nos ajudou, sempre mostrou que tem gente que realmente trabalha na Câmara Legislativa apoiando nossa causa”, explicou Mourão.
Bombeiros
Na semana passada, Cristiano reuniu-se com uma comissão formada por aprovados no cadastro reserva do último concurso para soldado do Corpo de Bombeiros do DF. O encontro foi realizado na presidência da Câmara Legislativa com a participação do comandante-geral em exercício da corporação, coronel Júlio César. Agendado pelo petebista, a reunião teve o objetivo de buscar o apoio do presidente da Casa, deputado Patrício (PT) para a causa dos concursados.

Eles esperam a realização dos testes de aptidão física, pendentes de realização pelo Centro de Seleção e Promoção de Eventos (Cespe) para 2037 aprovados nas fases iniciais. “Há mais de 11 anos que não são efetivadas contratações no Corpo de Bombeiros de Brasília e o quadro desses profissionais está bastante desfalcado”, considerou Cristiano. A vacância nos quadros da corporação é de 4,3 mil homens, segundo dados da própria corporação.
O comando dos bombeiros afirmou  que estão em contato com o Cespe para a conclusão das etapas de testes. O recurso orçamentário para as admissões já está garantido para os próximos quatro anos e de acordo com os concursados.

(Visited 1 times, 1 visits today)