Agentes de saúde vão ser convocados

Publicado em: 29/06/2011

O deputado Chico Vigilante, líder do bloco PT-PRB na Câmara Legislativa, anunciou na sessão ordinária desta terça-feira (28), que a Secretaria de Segurança do DF vai convocar os 199 agentes de saúde que correm risco de perder a vaga de concurso realizado em 2009. A validade do concurso termina no dia primeiro de julho.

Vigilante contou que ao sair de uma reunião com o secretário de Saúde, Rafael Aguiar, nesta segunda-feira (27), na parte da manhã, deparou-se com os agentes concursados em frente à sede da Secretaria, no Setor de Indústrias e Abastecimentos (SIA). Ele conversou com os agentes, que narraram o drama que vivem: fizeram concurso em 2009, foram aprovados  e chegaram a abrir conta no Banco Regional de Brasília, mas não toamram posse. Acabaram  esquecidos pelo governo anterior.

“O secretário de saúde, Rafael Aguiar, um dos mais competentes deste governo, tomou a decisão de convocar os 199 profissionais concursados. Todos eles serão contratados antes de acabar o prazo determinado para validade do concurso,  dia 1º de julho”, afirmou o deputado petista.