Sem escapatória

Publicado em: 02/05/2011

Benedito Domingos (PP) usou todas as artimanhas possíveis para não ser notificado pela Corregedoria da Câmara Legislativa sobre abertura de denúncia contra ele, mas hoje, finalmente o deputado distrital não teve como escapar.Por volta do meio dia a Corregedoria da Câmara Legislativa, comandada pelo deputado Wellington Luiz (PSC), entregou a notificação (2/05), e agora o deputado deve prestar esclarecimentos sobre as denúncias de quebra de decoro parlamentar em virtude de supostas irregularidades cometidas quando ele era administrador regional de Taguatinga, no governo de José Roberto Arruda.

Benedito Domingos tem agora 10 dias úteis de prazo regimental para apresentar os esclarecimentos solicitados pela Corregedoria. A Corregedoria por sua vez,  terá que apresentar um parecer sugestivo à Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar, em até 15 dias, após o final do prazo estipulado para o distrital investigado.