Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

E o povo o que é o que é?

Postado por Simone de Moraes

25/05/2011 21:50


Crédito:

Na minha terra, terra do governador Agnelo Queiroz, a Bahia de todos os Santos, usamos muito uma expressão para definir entre outras coisas, algo ou alguém que está perdido, sem rumo, sem saída: fodido. Aqui em Brasília não é muito usual, mas olhando o cenário da Câmara Legislativa hoje à tarde, lembrei muito dessa expressão.

No Plenário, na hora da votação para eleição dos membros da CPI da Saúde, só a deputada Celina Leão, candidata a presidente da pretensa Comissão Parlamentar de Inquérito. Deveriam estar presentes os deputados Dr. Michel (PSL), Joe Valle (PSB), Rejane Pitanga (PT) e Washington Mesquita (PSDB).

A deputada Celina Leão criticou a postura do governo que, segundo ela, trabalha contra a CPI e influenciou os deputados a não compareceram a votação. E perguntou: “O que é que o governo quer que não seja investigado?” Ora cara deputada, eu mesma responderei: nada. As falcatruas a serem investigadas pela CPI não foram feitas neste governo.

O deputado Chico Vigilante (PT) na sua sinceridade estonteante disse que a ausência dos deputados era apenas parte do jogo democrático  “Não tem interferência do governo, que não tem medo de investigação. Estamos subsidiando as investigações do Ministério Público”.

O líder do governo, Wasny de Roure (PT), por sua vez observou que a “CPI não resolve os problemas da saúde, que estão sendo enfrentados pelo atual governo”. Então deputada, a senhora entendeu agora? É apenas um jogo democrático e sabe quem são os fodidos: o povo!

 

 

Foto: Os Vigaristas

(Visited 1 times, 1 visits today)