A luta continua

Publicado em: 25/05/2011

Dispostos a levar suas reivindicações as ultimas consequências, os funcionários da Câmara Legislativa, fizeram hoje muito barulho passeando pelos corredores da Casa, tirando os colegas das suas mesas para aderir ao movimento, e com faixas, apitos megafone partiram para as ruas, onde distribuíram panfletos para a população. A direção do Sindical aproveitou para protocolar no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT),uma reclamação contra a Câmara pelo descumprimento da decisão judicial de agosto de 2010,  que considerou ilegais os cargos criados pela CLDF entre 1997 e 2007.

Depois da passeata pelo Eixo Monumental, os funcionários da CLDF voltaram para a Câmara onde ocuparam a galeria da Casa, dando prosseguimento ao movimento. De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo e do Tribunal de Contas do DF (Sindical-DF), Adriano Campos, a luta vai continuar. Adriano explica que a Mesa Diretora da Casa, continua ignorando a decisão judicial, que determinou a extinção de 50 cargos comissionados, criados ilegalmente na CLDF.

E adverte que as justificativas dos Deputados para não promoverem as Reformas Administrativas no órgão podem ter consequências imprevisíveis. “Quando nós entramos com uma ação popular no TJDFT para impedir as nomeações na Casa, até que fossem restabelecidos os limites de gastos com pessoal, eles não acreditaram que a gente conseguiria, e deu no que deu”. Os funcionários da CLDF além das reivindicações por melhorias salarias, também entendem que a luta pela restruturação no órgão, representa a moralidade da Casa Legislativa, que no ano passado foi palco de denúncias de imoralidade administrativas, fato que envergonhou Brasília e todo país. “E por isso a luta continua” avisa com tranquilidade, Adriano.