Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

Gol da Fifa – Lei da Copa é aprovada sem veto a bebidas

Postado por Simone de Moraes

10/05/2012 2:09


Crédito: 52weeksofballet.com

Nesta quarta (09), o plenário do Senado aprovou o projeto da Lei Geral da Copa, que define as regras estabelecidas pelo governo para a realização da Copa do Mundo em 2014 no Brasil. O texto mantém a regra que suspende a proibição de bebidas alcoólicas em estádios, aprovada na Câmara e a proposta segue para sanção presidencial com esse gol da Federação Internacional de Futebol (Fifa).

A relatora da matéria na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS), afirmou que o projeto aprovado só permite a venda de bebidas alcoólicas nos estádios durante o período da Copa do Mundo e Copa das Confederações, porque suspende a vigência do trecho do Estatuto do Torcedor que veta a venda de bebidas nos estádios, apenas durante os torneios.

Ela atribui a liberação de bebidas à pressa do governo em aprovar a Lei. “Eu queria proibir a venda de bebidas alcoólicas, mas o projeto precisa ser aprovado com um ano de antecedência da Copa das Confederações. Com CPI e Conselho de Ética, o prazo fica apertado. A pressa do governo nos deixou numa situação sufocante”, disse.

O senador Agripino Maia (DEM-RN) afirma que a preocupação maior é quanto as recorrentes brigas entre as torcidas e que isso pode aumentar com a exclusão do artigo que proíbe a venda de bebidas do Estatuto do Torcedor. “O Brasil todo vem assistindo às brigas de torcidas. A Lei Geral da Copa exclui este artigo do estatuto do Torcedor, é um perigo. Imaginem uma final Brasil e Argentina”, disse.

O projeto de lei segue agora para a sanção da presidenta Dilma Roussef, que terá 15 dias para dar o pontapé final…

Leia mais:

Para senado Jerôme Valcke é bola fora

A FIFA é que merece um pé na bunda

Aprovação da Lei da Copa dá um pé na bunda do povo brasileiro

(Visited 1 times, 1 visits today)