Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara vai convocar os responsáveis pela ação policial no Santuário dos Pajés

Publicado em: 20/11/2011

A presidente da Comissão de Ética e Direitos Humanos da Câmara Legislativa (CLDF), deputada Celina Leão (PSD), vai convocar os responsáveis pela ação policial no Santuário dos Pajés no último dia 10, os indígenas e estudantes que apóiam a causa: “Santuário não se move”, para prestarem esclarecimentos na Comissão.

Celina Leão disse que acompanha o entrave desde o início, mas que agora a polícia exorbitou. “Recebemos na Comissão um vídeo que mostra claramente que polícia agiu com arbitrariedade e violência, usando inclusive spray de pimenta, por isso vamos ouvi-los e buscar diálogo para o impasse”, explica a deputada. “A denúncia é muito forte, não vamos nos omitir”, completa.

A parlamentar cogitou acionar a Comissão Nacional de Direitos Humanos para intervir na causa, e até mesmo a Comissão Internacional de Direitos Humanos, se for o caso. “Se dizem  que o Noroeste é bairro ecológico, como destroem as nascentes que existem ali?”, questiona Celina Leão.

Foto: Renato Santana/Cimi