Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara vai convocar os responsáveis pela ação policial no Santuário dos Pajés

Postado por Simone de Moraes

20/11/2011 22:44


Crédito:

A presidente da Comissão de Ética e Direitos Humanos da Câmara Legislativa (CLDF), deputada Celina Leão (PSD), vai convocar os responsáveis pela ação policial no Santuário dos Pajés no último dia 10, os indígenas e estudantes que apóiam a causa: “Santuário não se move”, para prestarem esclarecimentos na Comissão.

Celina Leão disse que acompanha o entrave desde o início, mas que agora a polícia exorbitou. “Recebemos na Comissão um vídeo que mostra claramente que polícia agiu com arbitrariedade e violência, usando inclusive spray de pimenta, por isso vamos ouvi-los e buscar diálogo para o impasse”, explica a deputada. “A denúncia é muito forte, não vamos nos omitir”, completa.


A parlamentar cogitou acionar a Comissão Nacional de Direitos Humanos para intervir na causa, e até mesmo a Comissão Internacional de Direitos Humanos, se for o caso. “Se dizem  que o Noroeste é bairro ecológico, como destroem as nascentes que existem ali?”, questiona Celina Leão.

Foto: Renato Santana/Cimi

(Visited 1 times, 1 visits today)