Compartilhar
Tweetar

Dia do Parque da Cidade Sarah Kubitschek

Publicado em: 15/09/2011

 

O Projeto de Lei 356/2001, de autoria do deputado Chico Vigilante, que institui o Dia do Parque da Cidade Sarah Kubitschek, foi votado em primeiro turno, na sessão de hoje (14-09), na Câmara Legislativa. A data será comemorada no dia 11 de outubro, data do aniversário do parque. O Dia do Parque da Cidade entra oficialmente no Calendário Oficial de Eventos do Distrito Federal tão logo a lei seja publicada.

O Parque Dona Sarah Kubitschek, popularmente conhecido como Parque da Cidade, tem cerca de 4 milhões de m², o equivalente a 40 mil hectares. Está localizado no centro da cidade, ao lado da Asa Sul, e abriga o terceiro maior pavilhão coberto para feiras e exposições do País, com 55 mil m².

Inaugurado em 11 de outubro de 1978, o parque recebeu originalmente o nome de Rogério Pithon Farias – um jovem  filho do então governador – que morreu em um acidente de carro. É o maior parque urbano do mundo, supera até mesmo o Central Park em Nova York.

O Parque da Cidade ganhou fama nacional por meio da música Eduardo e Mônica, do grupo brasiliense Legião Urbana. Renato Russo, narra nos versos da canção a saga de dois jovens de Brasília que marcam o primeiro encontro, depois de se conhecerm em uma festa, exatamente no Parque da Cidade. É a maior área verde aberta da América Latina, com milhares de espécie do Cerrado, além de aves silvestres. Tem cinco entradas, muito usadas como alternativa às vias que dão acesso à zona central de Brasília. Tem duas pistas internas, para prática de atividades esportivas, cerca de 80 churrasqueiras para o entretenimento de famílias, e, ainda, entre muitas atrações, como kart e clube de hipismo, uma área destinada especialmente ao lazer da garotada, o Parque Ana Lídia, o xodó de diversas gerações de Brasília que brincaram no foguetinho e no castelinho da Cinderela, por ond epassam cerca de 3 mil crainças nos fins de semana. Em dias de evento, o Parque da Cidade chega areceber até 8 mil pessoas.

O Projeto ainda será votada em segundo turno. A publicação da lei entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial do DF.

 

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03