Publicidade da CLDF: envelopes serão abertos no dia 25

Publicado em: 09/08/2011

A Câmara Legislativa está promovendo processo de licitação para a contração de serviços de publicidade. Duas agências serão contratadas na forma de execução indireta, sob o regime de empreitada e terão a missão de elaborar estudos,  planejamento, conceituação, concepção,  criação, execução interna,  intermediação e a supervisão da execução externa, compra de mídia e a distribuição de publicidade da CLDF.

O objetivo segundo consta no edital “é atender ao princípio da publicidade e ao direito à informação, de difundir ideias, princípios, iniciativas ou instituições ou de informar o público em geral”. O edital já está na praça e a abertura de envelopes está marcada para o próximo dia 25.

De acordo com a Coordenadora de Comunicação da CLDF, Ana Karolina Bezerra, a licitação está adequada à lei 12.232 de 2009, e conta ainda com pareceres favoráveis do Ministério Público e Tribunal de Contas do DF.

O TCDF pediu que mudanças fossem feitas no texto da licitação “são quatro mudanças não substanciais, elas deverão ser feitas ainda esta semana” explica Ana. Ela informa ainda que fará uma reunião nesta quarta-feira com membros da Comissão Especial de Licitação da casa “será uma reunião administrativa de rotina. Faremos uma análise do que já foi feito até agora.” Na sexta-feira será a vez do Ministério Público receber a responsável pela comunicação da Câmara.

Quem dividirá o Bolo?

A licitação da publicidade da CLDF chama a atenção porque envolve muito dinheiro. Cerca de 29 milhões estão previstos para serem gastos com propagandas somente este ano. Contudo, as agências vencedoras não terão o poder de apontar onde o dinheiro será gasto.

Quem dividirá o bolo será mesmo a coordenadoria de comunicação. Então vejamos: se a mesa diretora optar em fazer uma campanha de combate a violência, as agências ficarão responsáveis em elaborar a campanha publicitária, porém, quem vai escolher o meio e os valores a serem pagos é a CLDF “nós vamos ter critérios que levarão em conta a tiragem, importância, tempo e idade dos meios, mas onde e quanto será gasto em publicidade é da nossa competência”, afirma a coordenadora de comunicação da CLDF.

Os critérios estão sendo elaborados e serão anunciados em breve, pelo menos é o que diz Ana Karolina Bezerra.