V Seminário Internacional Mulher e Literatura

Publicado em: 28/07/2011

Durante os dias 4, 5 e 6 de agosto a UnB sediará o XIV Seminário Nacional e V Seminário Internacional Mulher e Literatura.

O principal objetivo do evento é propiciar à comunidade acadêmica, aos profissionais e aos estudantes de Letras e áreas afins a oportunidade de discutir, de forma abrangente e crítica, questões atuais concernentes aos estudos feministas e de gênero e suas articulações com os estudos literários.

O Seminário irá homenagear o coletivo de escritoras brasileiras de descendência africana, tomadas enquanto símbolo do resgate de uma escrita duplamente segregada: em termos de gênero e de etnicidade.

O evento é promovido pelo GT “Mulher e Literatura”, da Associação Nacional em Pós-Graduação e Pesquisa em Letras e Linguística (ANPOLL) e pela Universidade de Brasília, com o apoio dos professores e dos alunos do Instituto de Letras – UnB, do Departamento de Teoria Literária e Literaturas e do programa de Pós-Graduação em Literatura, em suas respectivas linhas e grupos de pesquisa.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 03 de agosto. Confira aqui a programação completa.

Para mais informações, acesse: http://www.telunb.com.br/mulhereliteratura