Compartilhar
Tweetar

Socioeducandos do CAJE participam de oficinas profissionalizantes

Publicado em: 28/07/2011

O Centro de Atendimento Juvenil Especializado (CAJE) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Distrito Federal (Senac/DF) promovem nesta sexta-feira (29) oficinas de moda, beleza, artesanato e informática. O evento, que acontecerá de 9h às 17h no CAJE, tem como objetivo fortalecer o desenvolvimento de cursos para os adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação.

O projeto disponibilizará duas carretas para a realização de oficinas de informática, biscuit, automaquiagem, design de sobrancelhas, penteados, corte de cabelo, pintura artística em unhas, bordados, reflexologia, entre outras. Além disso, haverá a exibição de uma peça teatral sobre temas ligados ao mercado de trabalho.

De acordo com a gerente do Núcleo de Inclusão e Cidadania do Senac/DF, Maria da Graça Albuquerque, a iniciativa ajuda os adolescentes a superarem os desafios na busca pela inserção profissional. “Queremos provocar a capacitação desses adolescentes. Assim podemos despertá-los para outras oportunidades”, ressalta.

O pedagogo e especialista em assistência social do CAJE, Giuliano Enrico, destaca o ineditismo do projeto. Ele afirma que está otimista com a ampliação dos cursos oferecidos e com a possibilidade de firmar novos parceiros para a promoção de melhorias no sistema socioeducativo do DF. “É a primeira vez que se faz algo desse tipo dentro de um centro de internação e a ideia é estender também às outras unidades”, explica.

Estarão presentes no evento a coordenadora do Sistema Socioeducativo, Ludmila de Ávila, o presidente do Senac/DF, Adelmir Santana e o diretor regional do Senac/DF, Luís Otávio Neves.

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03