A polícia investiga quem abandonou um recém-nascido, encontrado ensanguentado e ainda com o cordão umbilical neste domingo (30). A criança estava às margens da DF-180, próximo ao residencial Dom Francisco, no Recanto das Emas, Distrito Federal. Segundo informações da Polícia Militar, a principal suspeita é uma mulher de 18 anos, moradora do residencial.
A ocorrência de abandono de incapaz foi registrada na 27ª DP, em Recanto das Emas, mas será apurado pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) de Santo Antônio do Descoberto. A Polícia Civil trabalha com mais três suspeitas, todas moradoras da região do condomínio.
O bebê estava com quadro avançado de hipotermia e foi levado pela Polícia Militar ao Hospital Regional de Samambaia. Segundo a pediatra que atendeu o caso, a criança está na Unidade de Terapia Intensiva, mas não corre risco de morte.
De acordo com o sargento Marcos Ferreira Gonçalves, da PM, uma mulher (foto) fazia caminhada pelo local quando ouviu um som similar a um miado e quando se aproximou, viu que era um bebê e começou a gritar. Um homem que estava por perto se aproximou, envolveu o recém-nascido na camisa e acionou a PM.
O sargento disse que a PM pensou em acionar os bombeiros para fazer o atendimento, mas decidiu levar o bebê ao hospital porque ele estava roxo e muito gelado. “Deus botou a mulher no caminho dessa criança. Essa senhora não iria fazer a caminhada porque estava com o pé machucado. Ela fez a oração dela e foi caminhar, e ainda decidiu fazer um trajeto diferente. Foi a salvação dessa criança. Se demorasse mais vinte minutos, a criança morreria”, afirmou Gonçalves.
Com informações do G1 e do Jornal de Brasília.