Câmara em Pauta Deputado agride mulheres na homenagem a mulheres em NY
Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Tweetar

Deputado agride mulheres na homenagem a mulheres em NY

Por Ana Alakija

De Boston – Era para ser um evento de homenagem às mulheres durante a inauguração do espaço da Mulher Brasileira no Consulado Brasileiro de Nova Iorque, com a presença da Ministra Damares Alves, autoridade máxima do Ministério  da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do governo Jair Bolsonaro.

Em vez de, o evento se transformou numa sessão de agressão, com o deputado Federal José Medeiros (foto), da base eleitoral do Mato Grosso, que estava no evento “de gaiato”, agredindo mulheres ativistas que portavam faixas e clamavam palavras de ordem contra a política missogenista do governo.

A denúncia vem do Movimento Defend Democracy Brazil de Nova Iorque, que organizou o protesto pacífico no Consulado. Elas se colocaram no fundo da sala carregando uma faixa com dizeres como “Damares Mente” e “A ganhadora da Medalha do Genocidio Indigena”. O deputado é acusado de arrancar a faixa  das mãos das mulheres que se retiraram do evento pacificamente proferindo palavras de ordem como “Você não nos representa, nos envergonha!” e “Ministra da Violação aos Direitos Humanos”.

No momento do ataque, uma das mulheres ativistas tentou segurar a faixa e acabou sendo arrastada até a porta do Consulado. Em seguida, o deputado sumiu levando a faixa.Até o momento da agressão, a figura infausta do deputado não tinha sido identificada. Mas quando a sua identidade veio à tona, a assessoria do parlamentar tentou negar a presença dele nos Estados Unidos.

Entretanto, fotos tiradas pelas mulheres ativistas, e os testemunhos das que estavam presentes afirmam que foi ele o autor da agressão.  Nos Estados Unidos, agressão física é crime passível de prisão.  Fonte: DDD-NY

 

A ministra Damares e o deputado Medeiros (DDB-NY)
(Visited 1 times, 1 visits today)
Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03