Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

Banhistas brasileiros surpreendidos com #ForaBolsonaro no céu da Fórida

Postado por Ana Alakija

26/07/2021 18:35


Crédito: Coletivo Defend Democracy in Brasil Florida e NY. Mulheres da Resistência Flórida

De Boston – Na onda das centenas de protestos #24JForaBolsonaro que aconteceram no ultimo sábado no Brasil e pelo mundo, uma inusitada manifestação um dia depois, no domingo, irrompeu nas famosas praias da Flórida. Frequentadores da praia Deerfield Beach, no condado de Palm Beach, foram surpreendidos com uma manifestacao em adesao ao #24JForaBolsonaro que veio do céu. Os tradicionais aviões de propaganda que constantemente sobrevoam a praia, desta vez passaram com uma grande faixa escrita #24JForaBolsonaroGenocida! +Vacina+Auxílio.

A iniciativa foi de um grupo de brasileiros ativistas baseado em Miami em solidariedade aos coletivos estabelcidos em 44 cidades norte-americanas e que organizaram o #24JForaBolsonaro em 6 cidades estadunidenses. Integrantes do Defend Democracy in Brazil-Florida e Mulheres da Resistência-Flórida  compareceram ao pier de Deerfield Beach e espalharam cartazes pedindo o fim do governo Bolsonaro.

Apesar de serem recebidos com algumas hostilidades (ver video aqui e abaixo), o grupo se manteve firme durante os 15 minutos do passeio da aeronave com a faixa aérea, levando a mensagem  de oposição ao governo Bolsonaro. Uma demonstrando também que a Flórida tem brasileiros que carregam bandeira por um Brasil melhor e mais humano.

Palm Beach

Palm Beach é o sonho de consumo de muitos brasileiros. A região é moradia de centenas de imigrantes do Brasil. A maioria é constituída por aqueles que migram por motivos econômicos e formam um contingente de trabalhadores domésticos latinos. Eles trabalham mais de 60 horas por semana para ajudar as suas famílias no Brasil, especialmente nesse período de pandemia.

Mas Palm Beach também é o destino de milionarios e celebridades brasileiras  e de outros países que fazem dali sua casa, para curtir a vida de luxo e segurança nos Estados Unidos. Enquanto muitos trabalhadores, indocumentados, são explorados, milionários brasileiros que migram para a região trazem para Miami a cultura da elite privilegiada do Brasil.

Assim, a Flórida passou a ser também o abrigo de brasileiros bolsonaristas e daqueles que migram para o estado para fazer grandes negócios; ou simplesmente para desfrutar de suas riquezas e das belíssimas praias. Conheça mais sobre a manifestação e o significado dela na Flórida aqui (Fonte: Coletivo Defend Democracy in Brasil Florida e NY. Mulheres da Resistência Flórida).

(Visited 1 times, 1 visits today)