Compartilhar
Tweetar

DF: Oficina gratuita e virtual sobre uso sustentável das águas

Publicado em: 27/05/2021

Estão abertas as inscrições para as Oficinas de Água, Gênero e Pertencimento: Cidadania para o Uso e Governança Sustentável da Água nas Bacias Hidrográficas do Descoberto e Paranoá que acontecerão entre os dias 31 de maio e 26 de junho, pela plataforma Zoom, com carga horário de 16 horas e certificado.

O curso, aberto ao público, tem como objetivo resgatar o papel importante das mulheres na proteção dos recursos hídricos das bacias hidrográficas do Descoberto e do Paranoá.

A iniciativa faz parte do Projeto CITinova, realizado pela Sema no Distrito Federal, e integra as atividades de boas práticas para conservação da água e do solo, cujo foco é a busca por segurança hídrica, considerando a contribuição dessas bacias para o abastecimento público no DF.

“Em cenários de insegurança hídrica, os maiores impactos estão nas rotinas domésticas, em sua maioria, sob responsabilidade das mulheres, por isso, o processo de sensibilização da sociedade sobre o uso sustentável e a proteção da água, sem dúvida, passa também pela mobilização do segmento feminino, explicou Nazaré Soares, coordenadora do CITinova pela Sema-DF.

Para a coordenadora do projeto, fortalecer este envolvimento “é um dos caminhos para as ações de conservação das águas, que podem ainda motivar os participantes, homens e mulheres, a atuarem em projetos organizacionais, ambientais e de governança da água”.

São quatro módulos com conteúdos técnicos e atividades lúdicas dentro da programação. Durante as oficinas, os participantes serão convidados a expressarem, de forma artística, o conhecimento adquirido e suas percepções.

Ao final de cada módulo, os trabalhos serão fotografados e enviados para a formação de um painel de representação coletiva do tema.

Oficinas de Água, Gênero e Pertencimento à Bacia Hidrográfica

De 31 de maio a 26 de junho de 2021

Plataforma Zoom

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail contato@cirat.org ou pelo WhatsApp (61) 99595-7856

Mais informações no site: www.sema.df.gov.br ou www.cirat.org/aguaegenero

* Com informações da Sema

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03