Compartilhar
Tweetar

Começa vacinação contra a covid para pessoas acima de 25 anos com comorbidades

Publicado em: 27/05/2021

O DF recebeu um novo carregamento de vacinas nesta quarta-feira (26). Com a chegada de novas doses, profissionais de Saúde que possuem registro nos conselhos de classe, ou que estão na linha de frente no combate à pandemia e ainda não conseguiram se vacinar, poderão fazer um novo agendamento. Serão disponibilizadas 10 mil vagas, e o sistema estará aberto partir das 12h desta quinta-feira (27) no site vacina.saude.df.gov.br. A vacinação para esse grupo começa na segunda-feira (31).

Após deliberação do Comitê Gestor de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde (SES) também incluiu no grupo prioritário pessoas acima dos 25 anos com comorbidades. Para essas pessoas, o agendamento estará disponível a partir das 12h de sexta (28), e a vacinação começa no sábado (29).

Tal medida foi necessária para facilitar o agendamento, que, com diversos acessos simultâneos, apresentava intercorrências no sistema de registros, que agora poderão ser minimizadas. Serão ofertadas 70 mil vagas para o cadastro dos usuários acima dos 25 anos portadores de comorbidades, o que inclui o último grupo inserido pelo Ministério da Saúde – de Doenças Neurológicas Crônicas.

A pessoa que conseguir agendar sua dose de vacina poderá comparecer ao local de imunização selecionado a partir de sábado, conforme horário de funcionamento das unidades.

Há também a expectativa de que, com o novo quantitativo de doses, o grupo de profissionais aeroportuários seja incluído nas prioridades de vacinação. Os detalhes de como será o agendamento e a vacinação desse novo público serão divulgados em tempo hábil.

Novas doses

Na última quarta-feira (26), duas remessas de vacinas foram recebidas pelo Governo do Distrito Federal (GDF), de acordo com a previsão divulgada anteriormente. O primeiro lote de 78 mil doses da vacina AstraZeneca chegou no final da manhã. O segundo lote desembarcou na capital federal por volta das 14h, com 10.530 doses do imunizante da Pfizer.

Os dois carregamentos serão destinados à aplicação de primeiras doses (D1) e terão 10% das vacinas armazenadas como reserva técnica, para evitar qualquer perda.

* Com informações da Secretaria de Saúde

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03