Câmara em Pauta Comissão da CLDF vai apurar denúncias de irregularidades na ordem de vacinação

Comissão da CLDF vai apurar denúncias de irregularidades na ordem de vacinação

A Comissão Especial da Câmara Legislativa destinada a acompanhar e fiscalizar a vacinação contra a Covid-19 no Distrito Federal vai apurar denúncias de pessoas furando a fila da ordem de vacinação, estabelecida pelo Ministério da Saúde, por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp, no número (61) 99904-1681. Além de apurar denúncias de irregularidades na aplicação de vacinas, a central de WhatsApp também colhe relatos sobre falhas nos atendimentos relacionados à Covid-19 e descumprimentos dos protocolos de segurança.

“Recebemos alguns relatos sobre descumprimento da prioridade de imunizações e também muitos questionamentos sobre a transparência desse processo. Solicitamos que a Secretaria de Saúde divulgue uma lista diária com nome e lotação das pessoas que estão sendo vacinadas e vamos exigir apuração de todas as denúncias que cheguem pela central”, explanou o presidente do colegiado, deputado Fábio Felix (PSOL). A Comissão Especial tem como relator o deputado Delmasso (Republicanos). Também são titulares da Comissão os deputados Jorge Vianna (Podemos), João Cardoso (Avante) e Iolando Almeida (PSC).

Reunião nesta quinta às 16h

Na agenda da comissão desta semana estão previstas diligências em Unidade Básica de Saúde (UBS) de Ceilândia amanhã (26), às 9h, e na Farmácia Central da Secretaria de Saúde na quinta-feira (28), às 10h. A próxima reunião remota do colegiado ocorrerá nesta quinta (28) às 16h. O encontro será transmitido ao vivo pela TV Web CLDF e pelo Portal da Casa no Youtube.

Franci Moraes