Delmasso não assina CPI da Saúde, mas anuncia que vai pedir CPI sobre sonegação

Publicado em: 26/08/2020

Sem assinar a CPI da Saúde, prioridade para a população,  deputado Delmasso (Republicanos) anunciou hoje (26) que vai formalizar o pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar uma suposta sonegação do Imposto sobre Serviços (ISS).

Segundo o deputado, essa nova CPI sem nenhuma importância neste momento, seria devido o cerca de 300 estabelecimentos bancários instalados no Distrito Federal, “Podemos dobrar a arrecadação desse tributo caso o pagamento seja normalizado”, avaliou.

O parlamentar citou CPI da Câmara de Vereadores de São Paulo que concluiu pela existência de fraude nesses moldes. “Quando um banco privado sonega, aumenta seus lucros. Se for um banco público, estará errando duas vezes”, observou o distrital.