Compartilhar
Tweetar

Quem tem medo de Jair Bolsonaro?

Publicado em: 23/08/2019

O presidente Jair Bolsonaro voltou a ameaçar a imprensa em tom apocalíptico dizendo que ela está acabando e que: “Estamos em uma nova era. Assim como acabou no passado o datilógrafo, a imprensa está acabando também. Não é só por questão de poder aquisitivo do povo que não está bom. É porque não se acha a verdade ali”.

Essa afirmação em tom ameaçador e delirante, foi feita na tarde de ontem (22), durante um café da manhã com representantes da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT).

Segundo o presidente da República do Brasil, o motivo para a extinção da imprensa está relacionado a uma decisão “sua” que extinguiu a obrigatoriedade das empresas de capital aberto publicarem seus balanços em jornais. “Tirei de vocês (jornalistas) R$ 1,2 bilhão de reais com publicação de balancetes. Não é maldade. É bondade e justiça com os empresários, que não aguentam pagar isso para publicar páginas e páginas que ninguém lê. Então, publica no site oficial, CVM, a custo zero”

Sobre o jornal Valor Econômico, segundo ele, o jornal vai desaparecer:  “Sabe o que eu posso fazer? Chamo o presidente da Petrobrás aqui e digo: ‘Vem cá, (Roberto) Castello Branco. Você vai mostrar seu balancete este ano no jornal O Globo’”, disse. “Posso fazer ou não? Vinte páginas de jornais para isso (publicação de balanços). E o jornal Valor Econômico, que é da Globo, vai fechar. Não devia falar? Não devia falar, mas qual é o problema? Será que eu vou ser um presidente politicamente correto? Uai. É isso daí aqui no Brasil”, completou.

A medida permite que empresas com ações em bolsa publiquem seus balanços no site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) ou no Diário Oficial gratuitamente. Ao anunciar a MP, Bolsonaro chegou a afirmar que a iniciativa era uma “retribuição” ao tratamento que recebeu da imprensa. Ou seja: uma vingança.

E completou com ironia: “Já estamos ajudando assim a não ter desmatamento, porque papel vem de árvore. “Estamos em uma nova era”. Era que Jair Bolsonaro espera seja referendada pelos “jornalistas” que só publiquem noticias a seu favor.

Enquanto isso, os seguidores de Jair Bolsonaro, chamado de gado nas redes sociais,  vazam ódio e ignorância contra qualquer jornalista que expresse ou publique informações que contrarie o presidente de extrema direita, reconhecidamente com problemas mentais e achincalhado no mundo todo.

Quem tem medo de Jair Bolsonaro?

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03