Câmara em Pauta Deputados querem que governador peça desculpas ao Legislativo
Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Tweetar

Deputados querem que governador peça desculpas ao Legislativo

Em reunião da CCJ na manhã desta terça-feira (20), deputados protestaram contra a conduta do governador Ibaneis Rocha que discutiu com o deputado Fábio Felix (PSOL) ontem (19) durante reunião de líderes na Presidência da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Segundo o deputado Roosevelt Vilela (PSB), o governador desrespeitou o Poder Legislativo e não apenas o deputado Felix. A questão não é ideológica, mas a forma desrespeitosa com que o governador vem tratando as instituições públicas e seus representantes, considerou Vilela. Ele citou as recentes contendas entre Ibaneis e conselheiros do Tribunal de Contas do Distrito Federal e membros do Ministério Público, entre outros episódios nos quais o governador demonstra falta de “equilíbrio emocional”.  Roosevelt acrescentou que essa postura do chefe do Executivo “tem se tornado uma conduta rotineira”.

O deputado Reginaldo Veras (PDT) defendeu um pedido de desculpas formal do governador e tanto ele quanto Vilela alertaram que, se o presidente da Casa, deputado Rafael Prudente (MDB), não se manifestar nesse sentido, o colegiado poderá fazê-lo. Veras argumentou que se “deixar passar em branco o que aconteceu embaixo do teto da Câmara, isso caracterizará subserviência” dos parlamentares ao governador, que foi “autoritário” e “intempestivo”, e precisa aprender a respeitar a independência entre os poderes no estado democrático.

Participaram da reunião de hoje os deputados Reginaldo Sardinha (Avante), Martins Machado (PRB), Daniel Donizet (PSDB), Reginaldo Veras e Roosevelt Vilela.

Franci Moraes

(Visited 1 times, 1 visits today)
Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03