Compartilhar
Tweetar

Acabou a mamata: Filho de Mourão muda de cargo, mas mantém salário de R$ 36 mil

Publicado em: 01/07/2019

Segundo informações postada pelo jornalista Lauro Jardim, na sua coluna no site do jornal O Globo nesta segunda-feira (1º), Antônio Hamilton Rossell Mourão, filho do general Mourão, vai deixar o posto assessor especial da presidência do Banco do Brasil, para assumir a gerência executiva de Marketing e Comunicação do BB. O salário de mais de R$ 36 mil será mantido, porque a mamata definitivamente acabou neste governo.

O filho do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, foi promovido ao cargo de assessor especial da Presidência do Banco do Brasil, cinco dias após o pai tomar posse junto com o presidente Jair Bolsonaro.

No cargo, Antônio Hamilton Filho deve ser responsável pelo orçamente e a política de comunicação do BB. Em abril, de forma arbitrária, Jair Bolsonaro decidiu se meter na publicidade do Banco e  vetou a divulgação de um vídeo publicitário e exonerou o diretor de Comunicação e Marketing do BB, Delano Valentim.

A campanha publicitária, marcada pela diversidade, trazia atores e atrizes negros e jovens tatuados usando anéis e cabelos compridos. O objetivo era atingir a juventude.

“Meritocracia”
Após a repercussão negativa de sua promoção à assessor da Presidência do Banco do Brasil, Antônio Hamilton pensou em desistir do cargo, mas foi desencorajado pelo pai.

“Obviamente que ele não está acostumado com isso, ficou chateado, pensou em não aceitar, em renunciar, por causa da repercussão. Eu disse pra ele: ‘Não, meu filho, isso aí é mérito seu e acabou, pô’”, disse o general em entrevista.

 

Com informações do Fórum

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03