Câmara em Pauta Câmara Legislativa comemora os 59 anos de Brasília com programação cultural
Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Tweetar

Câmara Legislativa comemora os 59 anos de Brasília com programação cultural

A Câmara Legislativa do Distrito Federal comemora nesta quarta-feira (24) o 59º aniversário de Brasília, com extensa programação cultural. Entre os eventos agendados (veja programação abaixo), destaque para o concerto da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, lançamento de selo comemorativo, sarau poético e abertura da exposição do Arquivo Público do DF sobre  “A História de Juscelino Kubitschek em Brasília”.

A orquestra sinfônica, que em abril completa 40 anos, apresentará músicas que homenageiam Brasília e as preferidas de JK nos tempos de construção de Brasília.  No repertório estão: Chegada dos Candangos, Água de Beber, Peixe-Vivo, Que País é este?, Será, Tempo Perdido, Há tempos, Por enquanto/quando o sol bater na janela do meu quarto, Ponteio de Santoro, Meu amigo Radamés e Trenzinho do Caipira.

A comemoração do aniversário de Brasília na CLDF é fruto de parcerias com a Secretaria de Cultura do DF, Arquivo Público do DF, Correios e com a Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil – Coordenadoria Distrito Federal, e apoio do Sindical e da Associação de Servidores da Câmara Legislativa (Assecam).

“Buscamos chamar a atenção dos cidadãos do DF para as produções que enaltecem a história e as criações sobre Brasília, despertar a memória afetiva de celebrações da cidade pela cultura e a história. Brasília tem muito mais que política e arquitetura marcantes, tem memória, poesia e uma história construída com muitos afetos”, explica, Cleide Soares, responsável Biblioteca Paulo Bertran da CLDF.

A biblioteca realiza, durante todo o mês de abril a  Exposição Bibliográfica sobre a História e a Literatura de Brasília. O horário de visitação da biblioteca é de segunda a sexta, das 8h30 às 18h30, no terceiro andar.

Confira a programação:

  • 16h30 (auditório): abertura com autoridades e exibição do videoclipe Brasília: ano 35, Sinfonia da Alvorada, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes (20min),
  • 16h50 (auditório): apresentação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro
  • 17h (Galeria do Espelho d’Agua): lançamento do selo e do carimbo comemorativos dos 59 anos de Brasília, em parceria com os Correios e abertura da exposição do Arquivo Público do Distrito Federal sobre a História de Juscelino Kubitschek em Brasília.
  • 18h (Foyer do Plenário): sarau poético “Brasília, meu Amor”, pela Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil, Coordenadoria DF – AJEB-DF.
  • 19h (Foyer do Plenário): coquetel comemorativo, pelo Sindical e Assecam
  • 19h20 (Foyer do Plenário): palestra “A trajetória literária de Margarida Drumond”, coordenado pela Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil, Coordenadoria DF – AJEB-DF.
  • 20h: encerramento
(Visited 1 times, 1 visits today)
Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03