Compartilhar
Tweetar

Sem experiência em Segurança Pública, Moro manda Marcola para Brasília e irrita população e governador

Publicado em: 23/03/2019

O ex-juiz da Lava Jato, Sérgio Moro, agora ministro da Justiça, conseguiu irritar a população do Distrito Federal e o governador Ibaneis Rocha (PMDB), após sua decisão de transferir para um presídio de segurança máxima de Brasília, o chefe máximo do PCC, Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola. Sem poupar o ex-juiz o governador bradou: “Essa atitude do ministro Moro demonstra que ele não conhece nada de segurança, realmente’, disse Ibaneis neste sábado (23).

Marcola foi transferido de um presídio federal de Porto Velho (RO), e foi enviado na sexta-feira (22) para a unidade em Brasília. Outros três líderes da facção também foram alvo da mesma operação, um sinal de que o governo pode adotar o rodízio em prisões federais para dificultar a reorganização da cúpula do PCC e planos de fuga.

Reportagem do jornal O Estado de S.Paulo informa que o governador Ibaneis Rocha “disse que se trata de uma decisão absurda e afirmou que vai procurar autoridades do governo federal para que o líder do PPC seja levado para fora da capital federal”. ‘Já pedi à procuradoria para preparar uma ação judicial, com base na lei de segurança nacional. Essa atitude do ministro Moro demonstra que ele não conhece nada de segurança, realmente’, declarou o governador neste sábado (23), durante visita ao evento SOS DF Justiça, que acontece em Candangolândia, no entorno de Brasília.

 

Com informações do Estadão

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03