Compartilhar
Tweetar

Dois palestinos morrem e 70 ficam feridos por disparos de soldados israelenses

Publicado em: 10/08/2018

Gaza, Territórios palestinos, 10 Ago 2018 (AFP) – Dois palestinos morreram e outros 70 ficaram feridos nesta sexta-feira por disparos de soldados israelenses entre Israel e a Faixa de Gaza, informou o ministério da Saúde do território palestino.

O primeiro foi um socorrista palestino atingido durante manifestações na fronteira. O agente da saúde “morreu por disparos de soldados israelenses ao leste da cidade de Rafah, no sul da Faixa, enquanto cuidava de feridos na área”, declarou o porta-voz ministerial, Ashraf al-Qedra que mais tarde informou sobre a morte de um homem de 55 anos.

O segundo morreu no mesmo setor, cenário de tensão mesmo depois que, na véspera, Israel e os islamitas do Hamas terem acertado uma trégua na escalada de violência.

Segundo um comunicado do Exército israelense, manifestantes atravessaram a fronteira e lançaram granadas contra as tropas israelenses. As tropas israelenses “identificaram uma série de infiltrações nas quais os suspeitos entraram (em Israel) e depois retornaram à Faixa de Gaza. Vários terroristas lançaram uma granada contra as tropas no norte” da Faixa, indica na nota.

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03