Compartilhar
Tweetar

Estudantes do DF participam da campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”

Publicado em: 22/10/2015

Alunos do 2º ano do ensino médio do Colégio La Salle de Águas Claras e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental da Escola Classe 316 Sul receberam, nos dias 16 e 21 de outubro, a campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”. O promotor de Justiça Paulo Quintela conversou com os estudantes sobre a importância de refletir sobre o combate à corrupção iniciando pelos pequenos atos do dia a dia.

Na palestra são apresentados e analisados exemplos de situações relacionadas a diversas áreas, como o esporte, relações sociais, meio ambiente e outros, convidando os estudantes a transformar a realidade mudando atitudes costumeiras. “Muitas vezes o indivíduo critica em outras esferas condutas que reproduz em escala menor na sua própria vida. Uma mudança cultural profunda exige reflexão e ação”, relata o promotor.

A supervisora educacional do Colégio La Salle, Tânia Payne, explicou que os alunos estão preparando um projeto com o tema corrupção e a palestra veio em boa hora. “A iniciativa do MP é muito válida. Temos que trabalhar o tema com os estudantes, pois são eles que tentarão a mudança para termos um Brasil melhor”. Essa foi a primeira vez que uma escola particular do Distrito Federal recebeu a campanha.


Para a orientadora educacional da Escola Classe 316 Sul, Tatiana Lemos, a iniciativa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) é importante para a formação das crianças. “Elas muitas vezes não percebem que as pequenas coisas que fazemos podem gerar grandes consequências lá na frente”.

Os estudantes aprenderam bem a lição. Guilherme Bacellar, de 10 anos, é aluno da Escola Classe 316 Sul e já sabe que a mudança depende de cada um. “Nós não devemos mentir e fazer coisas ruins, pois isso não ajuda no futuro do nosso país”, afirmou. “As pessoas pensam que o mundo é um completo lixo, e fazem qualquer coisa com ele”, explica Guilherme.

Eventuais interessados em receber a palestra devem entrar em contato com a Promotoria de Justiça de Brazlândia pelo telefone 3479-9903.

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03