Um bebê foi encontrado abandonado em um beco na quadra 31 do Guará II, no Distrito Federal.Meninos jogavam futebol na tarde deste domingo (31) e ouviram o choro do recém nascido, e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel (Samu). O bebê foi encaminhado para o Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) e está fora de perigo.
Um dos garotos que encontrou o bebê, Carlos Eduardo Ferreira, de 14 anos contou que ouviu o choro e foi conferir e assim ele e os amigos encontrararam a criança. “Eu estava jogando bola e ouvi o choro de uma criança. Saí correndo e, quando cheguei, era um bebê”, contou.
O caso está sendo investigado pela 4ª Delegacia de Polícia, mas a Divisão de Comunicação da Polícia Civil também não divulgou detalhes, mas informou que procura a mulher que abandonou a criança e que vai entrar em contato com os hospitais e analisar imagens de câmeras de segurança da vizinhança para tentar localizar a família e identificar quem abandonou o bebê. Moradores afirmaram que a criança teria aparecido no local, onde há fezes e cacos de vidro, após um homem de camisa verde e mochila preta passar por lá.
O Samu informou que o bebê, um menino, estava hidratado, pesa cerca de 2,5 kg, aparenta ter entre cinco e dez dias e tinha indícios de ter recebido alta de hospital recentemente, já que ainda está com o cordão umbilical.
Havia três fraldas e um par de meias ao lado dele. Aline Bomfim, mãe de outro recém nascido e moradora da quadra onde o bebê foi achado chegou a amamentar o bebê antes da chegada do Samu. Aline contou que o menino chorava muito. “Eu dei de mamar porque ele estava chorando muito. Estava com muita fome. Ele pegou logo no peito, mamou e ficou tranquilo”, disse, completando que o recém-nascido estava bem vestido e parecia bem cuidado. “Deve ter sido abandonado logo depois de ter sido cuidado”, contou.