Uma inovação administrativa da atual Mesa Diretora dará mais transparêncai aos gastos de publicidade da Câmara Legislativa e permitirá o acompanhamento rigoroso da deliberação e execução do orçamento de publicidade da Casa. Foi publicada no Diário da Câmara Legislativa (DCL) desta quarta-feira (27), a constituição de uma comissão com cinco membros – dos quais três são servidores efetivos da Coordenadoria de Comunicação Social, um requisitado do GDF, e um comissionado – para acompanhar os contratos de publicidade e aprovar as campanhas institucionais do legislativo local, determinando inclusive os veículos de comunicação que deverão receber as peças publicitáras criadas pelas duas agências contratadas pelo legislativo.
É a primeira vez na história da Câmara Legislativa que a gestão dos recursos para publicidade e propaganda acontece de forma compartilhada. A comissão vai acompanhar a execução orçamentária de cerca de R$ 25 milhões, prevista para este ano. "É preciso acompanhar com rigor o emprego desses recursos públicos, que nunca devem visar à promoção pessoal de parlamentares e, sim, à divulgação institucional da Casa", explica o presidente da Câmara, deputado Wasny de Roure (PT), ao lembrar a necessidade de a execução dos contratos publicitários obedecer às exigências legais, que são também acompanhadas pelo Ministério Público e Tribunal de Contas do DF.