Logo depois do encerramento da solenidade de posse da Mesa Diretora na última terça (1º), o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Wasny de Roure (PT) e o vice-presidente, Agaciel Maia (PTC), visitaram a Coordenadoria de Comunicação Social (CCS) da Casa e reafirmaram à equipe de jornalistas que vão dar prioridade ao fortalecimento das ações na área da comunicação institucional.
O primeiro passo foi a exoneração da coordenadora Thereza Christina Rosa Abelha, que substituiu Anna Karolina Bezerra, mas nem chegou dizer a que veio, apesar de apresentar um bom curriculum. Karolina comunicou seu afastamento em outubro, mas à boca miúda, o que se comentava é que ela ainda era a coordenadora de fato. O novo nome ainda não foi divulgado, mas com certeza quem pegar o cargo terá nas mãos um grande abacaxi para descascar, como por exemplo as contas a pagar e a TV Distrital, sem falar do cadastro de meios de comunicação e da relação com os blogs e veículos comunitários.
Na visita à CCS, os novos dirigentes da CLDF destacaram a necessidade de reformulação da TV Distrital e a criação de uma rádio para o legislativo. Os parlamentares defenderam a proposta de parcerias com outras casas legislativas, como o Congresso Nacional, a fim de expandirem os produtos de comunicação social oferecidos pela Casa.
Desejamos sorte a Wasny e Agaciel nesta empreitada. Estaremos acompanhando essa questão bem de perto.