Polícia recebe mais denúncias contra acusado de abusar de paciente em hospital

Publicado em: 31/01/2013

O técnico de enfermagem suspeito de abusar sexualmente de uma paciente cega na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Helena, na Asa Norte foi acusado de mais abusos. A 2ª Delegacia de Polícia da Asa Norte recebeu mais duas denúncias contra Francisco das Chagas Coutinho nesta quarta (30) e haveria ainda uma quarta mulher, que também teria afirmado ter sido assediada pelo técnico, mas ela ainda não registrou ocorrência. A Polícia apura se há ainda mais casos. 

A autora da primeira denúncia tem 25 anos, é diabética e cega e ainda está internada no Santa Helena. Ela fez a denúncia de abuso sexual contra o técnico nesta terça (29) e o homem foi preso em flagrante e demitido por justa causa. Ele trabalhava há quase um ano no hospital. Segundo informações do delegado-adjunto da 2ª DP, Waldek Cavalcante, Coutinho tem passagem na polícia por porte de arma, droga e estelionato, apesar de o Hospital afirmar por meio de nota que ele apresentou nada consta de antecedentes criminais.

 

O Conselho Regional de Enfermagem abriu processo ético contra o suspeito e o resultado deve sair em um prazo máximo de até oito meses, segundo o presidente do CRE, Wellington Antônio da Silva. “Caso seja aprovada [a sindicância], as duas partes serão ouvidas e ele será julgado. No final, seu registro pode ser cassado e ele ficará proibido de exercer a profissão”, explica. Ainda segundo Wellington, a entidade pretende fazer com que todos os profissionais que entrarem no mercado de trabalho passem por um curso de cinco dias com disciplinas referentes à função, com uma prova no final, para averiguar os conhecimentos.

Artigos relacionados