A nomeação de 67 pessoas que passaram no concurso do Procon, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, realizado em 2011, saiu hoje no Diário Oficial do DF. A posse está marcada para o dia 8 de fevereiro. Ao longo deste ano, serão chamados os outros 133 aprovados.
Os futuros servidores vão ocupar os cargos de fiscais de Defesa do Consumidor, analistas de Atividades de Defesa do Consumidor, nas áreas de Administração, Arquivologia, Biblioteconomia, Contabilidade, Direito e Legislação, Economia, Especialista em Recursos Humanos, Estatística, Jornalismo, Modernização de Gestão Pública; e técnicos de Atividades de Defesa do Consumidor, para as especialidades de agente Administrativo e técnico de Contabilidade.
Com 20 anos de funcionamento, este foi o primeiro concurso realizado para o Procon. Isso demonstra a clara preocupação deste governo em cumprir seu compromisso de profissionalizar a carreira de atendimento ao consumidor. “A nomeação desses aprovados é só o começo. Ao longo do ano, o governo vai chamar os demais, até chegar aos 200 que foram aprovados. Eles representam um reforço na prestação de serviço do órgão”, comentou o secretário de Justiça, Alírio Neto.
No ano passado, o Procon-DF atendeu 303.400 mil consumidores. A cerimônia de posse dos novos servidores contará com as presenças do governador, Agnelo Queiroz; e do secretário de Justiça.
Por Rafael Varanda