Fim do mistério: Bombeiros reencontram corpo que desapareceu após perícia

Publicado em: 07/01/2013

No fim da manhã desta segunda (07) os bombeiros encontraram o cadáver que que havia desparecido após perícia da Polícia Civil no Gama, Distrito Federal, neste domingo (06). Segundo informações do Corpo de bombeiros, o corpo estava próximo ao local periciado, mas não indicaram se em terra ou na água. A vitima ainda não foi identificada e a polícia apura se o homem, que tinha cerca de 30 anos, é da cidade de Santa Maria onde foi feita uma ocorrência no dia 25 de dezembro sobre um desaparecimento.

As buscas foram feitas por terra e em um córrego próximo com cinco viaturas e uma equipe de mergulhadores e durou cerca de quatro horas. O corpo foi reencontrado nas proximidades do Morro da Oração, no Setor Sul do Gama, onde estava ao ser periciado após ter sido encontrado por um pescador neste domingo (07). Após a perícia, o Instituto Médico Legal (IML) demorou cerca de 10 horas para recolher e quando chegou ao local, o corpo havia desaparecido, já que não havia ficado ninguém para preservá-lo.

 

Segundo Osmar Mendonça, delegado da 14ª DP, o corpo desapareceu devido ao aumento da água do córrego onde foi encontrado, porque choveu muito na região e como o corpo estava em uma espécie de ilha, foi levado por cerca de 400 metros. A área onde o corpo estava é de difícil acesso, aonde só se chega por um caminho de dois quilômetros de terra e mais 15 minutos de caminhada em mata fechada.

 

Não podemos deixar de comentar que a POlícia não consegue proteger e preservar nem mesmo uma pessoa morta, imagine o restante da população. Isso sem contar o desrespeito em deixar um corpo já periciado durante dez horas antes de ir fazer a remoção. 

Artigos relacionados