Distritais derrubam veto do governador e concedem reajuste a servidores

Publicado em: 14/12/2012

Passa da meia noite e a sessão ordinária que começou na quinta (13) já adentra a sexta (14) e nem sinal de eleições da Mesa Diretora. O novo dia começa com a derrubada total do veto do governador ao projeto 1.111/2012, que concede reajuste salarial de 5%  para os servidores da Casa e do Tribunal de Contas do DF e Territórios (TCDFT), previsto para vigorar a partir de maio de 2013.

O único distrital que primeiro se absteve com relação aos servidores da CLDF e declarou voto contrário ao veto com relação aos servidores do TCDF foi Chico Vigilante (PT). "Eu desafio os 24 deputados a dizer qual é o impacto deste reajuste", disse. Os deputados Wasny de Roure (PT) e Rôney Nemer (PMDB) discordaram e lembraram que a proposta tramitou nas comissões da Casa.

Ainda presentes nas galerias, os servidores do TCDFT e da CLDF que aguardavam a derrubada do veto desde cedo, quando foi proporo pela deputada Eliana Pedrosa (PSD). O último reajuste da categoria foi em maio do ano passado e este será concedido, com a aprovação do Projeto de Lei (PL) 1.111/2012.

Incoerência – O deputado Robério Negreiros (PMDB) também questionou Vigilante, com a diferença de que, como de costume, assumiu o discurso da "luta de classes", lembrando que Chico foi a favor do reajuste para os vigilantes, porém ele  mesmo respondeu à pergunta quando disse que o impacto aos cofres públicos seria de 30%, já Vigilante afirmou ser contrário por desconhecer o impacto do reajuste. Para quem não sabe, ele é um dos representantes dos patrões de vigilantes.

Artigos relacionados