CLDF faz uma verdadeira colcha de fuxico na última sessão

Publicado em: 13/12/2012

Fuxico é como é conhecido um tipo de artesanato feito com círculos de pano de retalhos diversos e foi batizado assim porque era costume que as costureiras que o fazem conversavam muito enquanto teciam grandes colchas. Pois bem: de acordo em acordo, de suspensão em suspensão, vai se desenrolando a colcha de fuxico da última sessão ordinária da Câmara Legislativa do Distrito Federal do ano, nesta quinta (13).

Uma das polêmicas que vem tomando o tempo é sobre a eleição da Mesa Diretora, os nomes de Wasny de Roure (PT) e Agaciel Maia (PTC), que parecia consenso, não está mais tão consensuado assim. O boato é que Robério Negreiros (PMDB) teria 13 votos para ser eleito presidente da Mesa e que o vice governador Tadeu Filipelli estaria por trás desta indicação. De fato, ele vem "ensaiando" há semanas, sentando na Mesa Diretora.

O nome de Eliana Pedrosa (PSD) também faz parte dos burburinhos. Ela ocuparia uma das secretarias, em vez de Washington Luiz (PSD). Outra fatia disputada seria a presidência da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (Ceof). De disputa em disputa, até eleição para o Tribunal de Contas do DF e Territórios (TCDFT), que foi adiada para 15 de janeiro, teve as articulações nos bastidores daqui.Uma fonte disse a Câmara em Pauta em off, que a suspensao se deu, porque "tudo passa pela Casa".

A última suspensão durou pouco mais de 2 horas. Como o papo é que a sessão foi retomada para que sejam votadas as pautas para as quais há acordo, para que haja nova suspensão e mais uma vez os parlamentares se reúnam para costurar os próximos acordos, a costura dessa colcha deve durar noite adentro.

Artigos relacionados