O Governo do Distrito Federal resolveu antecipar algumas exonerações e outras nomeações para este apagar das luzes de 2012. Os destaques são as 21 exonerações de cargos comissionados, de pessoas ligadas ao deputado distrital Cristiano Araújo (PTB). No mesmo Diário Oficial do DF (DODF), a edição desta quinta (27), traz a publicação do ato que torna sem efeito a nomeação de Domingos Sávio Lacerda Martins, sobrinho do Secretário de Administração Wilmar Lacerda, que tinha sido nomeado administrador do Riacho Fundo I nesta quarta (26).
A nomeação de Domingos Sávio foi denunciada como um caso de nepotismo, pelo Blog do Odi e o GDF não quis comprar o desgaste e voltou atrás, colocando Adauto de Almeida Rodrigues ex-administrador do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). Já os indicados de Cristiano Araújo, também para a Administração do Riacho Fundo I, ainda faz parte do pacote de retaliações contra a “rebeldia” do distrital, que tentou lançar uma chapa alternativa à definida pelo Palácio do Buriti na eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Legislativa.
Outro ato no mesmo DODF foi o de nomeação de José Tenório da Silva Neto como Administrador do SIA, uma das mais cobiçadas administrações, por estar no maior polo industrial e comercial do DF. Ele era subsecretário, da Subsecretaria de Convênios e Obras Especiais na Secretaria de Obras e tem como padrinho politico o Deputado Distrital Benedito Domingos (PP). Este ato, aliás, também tem a ver com as eleições da Mesa Diretora e, ao contrário do colega que foi punido, Domingos está sendo agraciado.