Na tarde deste sábado (17) um temporal que durou cerca de meia hora atingiu algumas áreas de Brasília, provocando uma série de transtornos. Segundo informações do corpo de bombeiros, 15 árvores caíram em todo DF. Já a Companhia Energética de Brasília (CEB) informou ter registrado mais de 50 ligações informando a falta de energia, principalmente em Planaltina, Asa Norte e Lago Norte.
No Ministério da Fazenda, a água da chuva alagou uma subestação de energia do prédio. Os bombeiros e técnicos da CEB foram chamados e desligaram a energia do edifício para avaliar os danos ao equipamento. Em Planaltina, relatos de que a chuva forte veio acompanhada de raios que deixaram boa parte da cidade sem energia elétrica por mais de uma hora. Algumas regiões do DF registraram chuva de granizo durante a tarde.
Árvores – Em vários locais, moradores relataram a ocorrência de chuva de granizo. Na Asa Norte, foi registrada a queda de árvores nas quadras 712, 714, 402, 305 e também na L4, em frente ao Iate Clube. A W3 Norte foi interditada na altura da 712, por conta de uma árvore que caiu tomando as três faixas, no sentido Asa Sul.
A força da chuva também provocou a queda de árvores no Eixo Monumental, próximo ao Hotel Nacional, onde a copa de uma árvore despencou e provocou o fechamento de uma das faixas da via. Já na DF 005, perto da entrada do Varjão, outra queda de árvore causou a interdição de duas faixas da via.