Um corpo em avançado estado de composição foi encontrado neste domingo (30) por moradores de Maraú, município baiano próximo a cidade de Ilhéus e, de acordo com a polícia, pode ser de um dos ocupantes do bimotor que vinha para Brasília transportando um corpo para o velório, mas desapareceu no dia 24 de setembro logo após levantar voo. Segundo informações da Delegacia do Turista de Ilhéus, o corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passará por exames para a identificação.
Não foi possível identificar se era homem ou mulher e não havia nada próximo ao corpo. No dia 26 de setembro, destroços da aeronave e o corpo do piloto foram encontrados em uma praia a 17 km do litoral norte de Ilhéus. Também foram encontrados documentos de navegação do avião e uma bolsa. Esses documentos divergiriam dos apresentados à Agência Nacional de Aviação (Anac), e por isso o dono do bimotor foi intimado a prestar depoimento.
A Anac investiga a troca dos pilotos da aeronave e um processo foi aberto contra Bruno de Sá Martins de Araújo, proprietário e operador da aeronave. A Agência vai apurar indícios de que a operação da aeronave aconteceu por piloto não qualificado e de realização de serviço aéreo público sem a devida autorização da Anac.
A Marinha do Brasil informou que continua com os trabalhos de buscas, com duas lanchas e embarcações civis. A Aeronáutica esclareceu que o helicóptero somente será utilizado se novos indícios forem apresentados.